Joana Kabuki
Vivo em Lisboa desde sempre, mas sonho com o dia em que farei as malas para me instalar de vez no Alentejo, onde a inspiração nunca me falta.
​
A paixão por escrever começou assim que aprendi como isso se faz, encontrando aí a quietude para o que me desassossega. Frequentei diversos cursos de escrita, sempre em busca de novas aprendizagens que me permitissem melhorar a qualidade dos textos. Durante algum tempo, dediquei-me por inteiro às palavras, prestando serviços de escrita personalizada.
​
A minha atividade principal tem sido desenvolvida na área do Marketing, quase sempre ligada ao Ambiente, muito antes de este ser um tema na ordem do dia. Lecionei disciplinas de Marketing e Comunicação no Ensino Politécnico, ficando com a certeza de que um professor aprende muito mais do que ensina.
​
Do desassossego que nunca me larga, nasceu "Viradas do Avesso", o meu primeiro romance.
Livros
VIRADAS DO AVESSO
Romance
Clube do Autor, 2023
Berta, Alice e Carlota são inseparáveis. Jovens e inocentes, desconhecem que a força do passado não encontra limites. Na sequência de um trágico acontecimento, Berta desaparece. A brutalidade dos eventos muda irremediavelmente as suas vidas, condicionando as suas escolhas e os seus caminhos.
​
Vinte anos depois, Berta reaparece de forma tão enigmática como desaparecera. O reencontro das três mulheres origina o desfiar de memórias difusas e revela segredos e traumas há muito encarcerados. Ao invés de verem sarar as feridas, confrontam-se, uma vez mais, com novos e profundos golpes.
​
Qual o verdadeiro motivo que levou ao desaparecimento da jovem? Décadas depois, serão capazes de desenlear o nó e reconciliar-se com o passado e consigo próprias?
​
​Fascinada pelo comportamento e pelas relações humanas, Joana Kabuki escreve sobre sentimentos universais e leva-nos a refletir sobre como, muitas vezes, vivemos aprisionados no tempo. Um romance surpreendente e original sobre a relatividade das memórias, o peso do passado e a derradeira escolha sobre quem queremos ser quando a vida nos vira do avesso.
© 2024, Clube das Mulheres Escritoras